quarta-feira, 30 de março de 2011

Titanossauro em Marília,SP


Os alunos fizeram uma leitura silenciosa do texto e depois preencheram uma cruzadinha baseada na interpretação do mesmo.Ao final ilustraram o trabalho. Na revista CHC traz o blog que fala a respeito desse tema,para pesquisa dos alunos.

terça-feira, 29 de março de 2011

Dramatização




Foi feita uma "dramatização" do texto "A passeata de Emíla" da revista CHC.Em seguida os alunos transformaram esse texto narrativo em HQ(história em quadrinhos).Vejam acima alguns destes textos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Núcleo atômico

Fizemos uma leitura oral continuada do texto com minhas intervenções para esclarecer dúvidas.Logo em seguida fiz um "Quiz" sobre os assuntos abordados e pedi que desenhassem no caderno de produção de textos,três coisas que existem e que são formadas por átomos e que comentassem ,com suas palaras,o que entenderam sobre átomo e núcleo atômico.

A turma está bem interessada na revista!!!  

segunda-feira, 21 de março de 2011

Animais pré-históricos

Hoje começamos a usar a revista CHC e as crianças gostaram bastante.conversamos sobre a capa e logo em seguida fizemos uma leitura oral dos temas relacionados aos animais pré-históricos.Depois de debatermos ,sugeri que os alunos escolhesem um dos animais,o reproduzissem e escrevessem as suas principais características.Ao final da atividade,pedi que eles procurassem na Internet,esse assunto que foi trabalhado em sala de aula